segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Editora RHJ participa da "Opereta Popular: O Vaqueiro, Bicho Frôxo, O Bumba meu boi e a Marionete"


O Centro Cultural UFMG apresentou na ultima sexta-feira, 26, a Opereta Popular: O Vaqueiro, Bicho Frôxo, O Bumba meu boi e a Marionete, projeto proposto pelo Programa de Bibliotecas Escolares e uma realização Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte e do Centro Cultural UFMG. 

Criado em 2009 a Opereta Popular é uma intervenção teatral nos diversos espaços da capital mineira. O grupo de teatro, composto por alunos das escolas municipais e profissionais das bibliotecas escolares, apresenta a partir dos livros que compõe o Kit literário distribuído pela Prefeitura de Belo Horizonte, peças de teatro retratando as histórias contadas nos livros, com o intuito de promover a literatura e valorizar as diversas práticas de expressão cultural.


Neste ano os livros escolhidos foram O Vaqueiro e o Bicho Frôxo, dos autores Doroty Marques, Beto Andreatta e Beto Lima, O bumba meu boi de domínio público e Marionete do autor Mario Vale. A apresentação foi um sucesso! Foi perceptível a alegria em cada integrante do grupo o envolvimento com a história, pois cada personagem ganhou vida e sentimento. 

O autor Mario Vale prestigiou o evento com uma noite de autógrafos de seu livro Marionete. A alegria da garotada era contagiante! A Opereta Popular é um momento de manifestação cultural e valorização da literatura infanto-juvenil. 

O evento contou com a participação dos professores, diretores, alunos e com o patrocínio e apoio cultural da Editora RHJ. Agradecemos à presença de todos!



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RHJ participará do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais 2011

Entre os dias 1 e 11 de setembro, em Belo Horizonte, acontecerá o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais e você é nosso convidado especial.

O evento tem como objetivo divulgar a literatura e incentivar a leitura, oferecendo atividades que promovam a democratização do acesso ao livro, o encantamento literário, além de transformar Belo Horizonte em um centro de discussões sobre a literatura para crianças e jovens, por meio de abordagens que envolvam texto, ilustração e produção editorial.

Serão 11 dias com variada e intensa programação, incluindo espetáculos de teatro e de musica, narrações de histórias, bate-papos de escritores com jovens e crianças, oficinas de capacitação e mesas redondas temáticas para educadores, lançamentos de livros e entrevistas no estúdio da TV Literária. 

A Editora RHJ convidou os autores Angela-Lago, Zoé Rios, Bartolomeu Campos de Queirós, Lindomar da Silva, Mario Vale e o ilustrador Luis Sartori, os quais confirmaram a presença no Salão do Livro para um bate papo com o público. Venha participar dos nossos lançamentos e conhecer mais sobre as nossas obras!

- 01 de Setembro, na Arena do Salão do livro, as 09h30
  Bate-papo com o autor Lindomar da Silva e a ilustradora Suryara Bernardi
  Lançamento do livro A Casa de Maria

- 02 de Setembro, no Estande da Editora RHJ, as 9h30
  Bate-papo com o autor Lindomar da Silva
  Lançamento do livro Soltando os bichos em três tempos

- 05 de Setembro, no Estande da Editora RHJ, as 15h 
  Bate-papo com as autoras Angela-Lago e Zoé Rios
  Lançamento do livro Achei!

08 de Setembro, no Estande da Editora RHJ, as 15h 
  Bate-papo com os autores Zoé Rios, Mario Vale e o ilustrador Luis Sartori
  Lançamento dos livros Diz quem tem e Passinho

08 de Setembro, no Estande da Editora RHJ
  Bate-papo com o autor Lindomar da Silva
  Tema: A importância da literatura para os alunos do EJA

O Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais acontecerá na Serraria Souza Pinto: Avenida Assis Chateaubriand, 809 – Belo Horizonte/MG, com entrada gratuita.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A RHJ participa da "1° Feira Literária de São Bernardo do Campo" em SP

Começa hoje a 1° Feira Literária de São Bernardo do Campo (FELIT) idealizada pela Secretaria Municipal de Educação tendo como parceira a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). O evento é pioneiro na região e tem como objetivo incentivar a prática da leitura, junto ao público infantil e juvenil.

A feira dedicará espaço especial às obras de Maria Clara Machado e de Monteiro Lobato, onde haverá leituras de suas obras realizadas pela equipe da FNLIJ, além de encontros com escritores e ilustradores. O evento também oferecerá aos participantes a oportunidade de ampliar seu universo literário. 

Durante toda a programação, o livro e a leitura literária serão o centro das atenções e os responsáveis por propiciarem este prazer a todos os participantes. Escritores, ilustradores e editores estarão em contato com seu público, falando um pouco sobre seus trabalhos e experiências com a leitura.

A Editora RHJ apresentará dois livros, nessa oportunidade, sendo que ambos os autores estarão presentes:

- Sexta-Feira - 6 de agosto, as 15h, no espaço da leitura H.C.A: Mais com mais dá menos (2º edição), do autor Bartolomeu Campos de Queirós e ilustrado por Marconi e Marcelo Drummond.

- Sábado, 7º de agosto, as 11h, no Auditório: Confusão de Línguas na Literatura: o que o adulto escreve, a criança lê, da autora Ninfa Parreiras e adotado pelo MEC no PNBE do professor 2010.

A FELIT acontecerá no Pavilhão Vera Cruz - São Bernardo do Campo – SP e estará aberta para visitação do público durante os 14 dias do evento. Profissionais do livro, professores e estudantes terão direito ao pagamento de meia-entrada, mediante comprovação. Os valores dos ingressos são: Inteira: R$ 2,00 e Meia-entrada: R$ 1,00. 

Para mais informações sobre a feira, programação e convidados visite o portal da educação de São Bernardo do Campo e fique por dentro de tudo o que acontecerá na FELIT. Programe-se!

Saiba mais: FNLIJEditora RHJ