A Editora RHJ tem o orgulho de apresentar as suas mais novas produções de literatura infantil!

A nossa equipe editorial em parceria com os autores e ilustradores, cuidadosamente, e com muito carinho e dedicação prepararam para vocês livros que incentivam a leitura, contando com temas cativantes e interessantes, com a natureza, a amizade, a musica e muito mais. 


Conheça um pouco sobre os livros e prepare para se apaixonar por estas encantadoras histórias!


Três princesas vivem momentos de reflexão sobre a importância da preservação da vida no planeta Terra, a partir de uma viagem fantástica por países vizinhos, mas desconhecidos. Apesar de escrito nos moldes dos contos clássicos, este texto possui característica peculiar, pois também nos remete a cenas de produções cinematográficas com imagens ilustrativas feitas.


Com maestria, o reconhecido e premiado maestro Remo Usai – agora como autor de uma movimentada história infantil – apresenta os instrumentos de uma banda. Os leitores poderão, durante a leitura, parar para ver “a banda passar” e sentir os sons e ritmos encherem por alguns instantes a Praça da Alegria. Os diálogos entre as crianças e o maestro são enriquecidos com belas ilustrações que explicam, detalhadamente, os diversos instrumentos e suas funções. A descoberta de instrumentos musicais e sua história, pela via da literatura, sem desafinar, nem perder o tom em sintonia com belíssimas aquarelas enriquecem o livro e o tornam ainda mais emocionante!



As maravilhosas ilustrações e o delicioso poema deste livro instigam o pequeno leitor a perceber as diferenças entre os animais e as peculiaridades de cada um. O ritmo divertido dos versos constrói uma narrativa lúdica e envolvente que proporciona a reflexão sobre o equilíbrio e a importância de preservar, respeitar e cuidar dos animais.  O texto remete ao décimo mandamento da Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

 

Os impasses de uma criança que se perde nos anseios de tudo querer são tecidos pelo autor, em profunda reflexão que explora os recursos literários apreciados pela adolescência, com entrelaçamento do real e do imaginário. Uma história que faz pensar. Um novo projeto gráfico e ilustrações modernas e instigantes que traduzem a angústia vivida pelo personagem principal, na busca de valores materiais, em detrimento de outros valores importantes para a vida.

 
O personagem deste livro é um menino curioso que viaja para passar uns dias na praia e descobre detalhes sobre a natureza, relacionados à Geografia, a partir de uma postura sempre atenta e curiosa e de diálogos com um experiente pescador. A narrativa do texto, como o movimento da onda, desvenda saberes sobre a lua, o mar, o vento, a sombra e muitos outros temas geográficos de importância para pequenos leitores. Veleje no desejo de aprender de Velanino e nos detalhes das ilustrações.


Em um texto leve que brinca com os sons e ritmos das palavras, a divertida e estudiosa Dona Minhoca surpreende o pequeno leitor, apresentando-lhe um dos fenômenos mais bonitos e impressionantes da natureza: a pororoca.

Como a pororoca, a história deste livro é um encontro de águas: águas encantadas da literatura, águas marcadas por descobertas, águas das fantásticas e coloridas ilustrações.
Nas páginas deste livro, as crianças descobrem o valor da literatura como instrumento capaz de produzir conhecimento e diversão.


Neste livro, o autor Lindomar da Silva presenteia o pequeno leitor com um texto que proporciona uma reflexão sobre a preservação dos rios e o progresso da cidade. Traz questões como: a presença dos rios nos grandes centros urbanos, cada vez mais limitada; os rios escondidos debaixo do asfalto; o rio como lugar de detrito. Tudo em um belíssimo texto que acolhe o olhar e o sentimento de leitores que estão estudando sobre as características de suas cidades. Pensar sobre a relação entre o progresso e o respeito à natureza é o fio condutor deste maravilhoso texto, acompanhado por um inusitado projeto gráfico com ricos detalhes que dão vida e movimento aos versos que encantam e ensinam.


Um livro direcionado para leitores iniciantes que trabalha desafios, versos e cantigas populares do universo infantil. Os diálogos dos personagens e as rimas proporcionam ao leitor um gostoso momento de se envolver com a formação das e sílabas e das palavras. As belíssimas ilustrações utilizam cores vibrantes, ricas em detalhes de colagem de tecidos, com traços que constroem cenas divertidas e atraentes. Uma vez tindolelê, outra vez tindolalá! 

Um comentário:

Miriam disse...

"Eu quero um livro da Editora RHJ, pois ele me fará voar nas histórias como passarinho"