Lançamento "Sambaranha"


No dia 09 de outubro, domingo, acontecerá o lançamento do livro Sambaranha, do autor Ângelo Reis, com ilustrações de Mário Silva. na Biblioteca Pública do Rio de Janeiro, às 16:00h, na Praça da República, s/nº Centro – Niterói.

Ângelo Reis é poeta e professor, especializado em Literatura Infantil e Juvenil pela UFF, produtor, apresentador de programa de rádio e TV, roteirista, contador de histórias e autor do livro Sambaranha pela RHJ. O livro é uma oportunidade que os pequenos leitores terão de conhecer uma referência à poesia concreta, pois a disponibilidade gráfica de suas palavras, a exploração de seus aspectos sonoros, assim como a possibilidade de múltiplas leituras são características marcantes. 

Além disso as ilustrações e o projeto gráfico foram cuidadosamente trabalhados, com o intuito de garantir o valor poético e a leitura de leitores iniciantes. O evento contará com o lançamento do livro, tarde de autógrafos com o escritor, e ainda, a presença do Grupo Beart, que une o lado artístico ao pedagógico e promove o entretenimento, formado por Ângelo Reis, pelos músicos Jorge Laurindo e Bruno Felipe, pelas cantoras Patrícia Reis e Tracy Rangel, com a coordenação de Vanessa Calvão. 

As atividades começarão com a narração dos contos autorais de Ângelo Reis, contos populares, cantigas do cancioneiro popular, poemas de Cecília Meireles e de Cora Coralina, entre outros. Músicas da MPB e infantis também estão incluídas na programação. Será um verdadeiro sarau literário que culminará com o samba da Sambaranha, musicado pelo próprio autor. Contamos com a sua presença! Programe-se! Participe!

Nenhum comentário: