Premição do livro Marginal à Esquerda na ABL

Como já havíamos informado, o livro Marginal à Esquerda de Angela-Lago foi premiado na categoria Melhor Livro Infantil e Juvenil de 2010 pela Academia Brasileira de Letras. 

No dia 20 de julho estivemos presentes na sessão comemorativa do 113º aniversário da ABL e da entrega dos prêmios literários. Como, por motivos de saúde, a autora não pode estar presenta na premiação*, nossa editora assistente, Alice Bicalho, recebeu a premiação pelas mão do Acadêmico Arnaldo Niskier (foto)

A sessão solene foi presidida pelo Acadêmico e presidente Marcos Vinicios Vilaça e teve o Acadêmico José Murilo de Carvalho como orador oficial.

 
(Foto: Carlos Alberto Moisés)

Abaixo o texto enviado por Angela-Lago como agradecimento à premiação:

"Boa tarde senhores membros da academia brasileira de letras, boa tarde senhores e senhoras presentes. Obrigada. Estar ao lado de grandes escritores e escritoras reconhecidos por esta importante instituição me deixa muito honrada. Uma premiação é também a alegria de comemorar o acaso feliz de um livro que parece se encaminhar para encontrar seus leitores. E, portanto, graça e contentamento. É o que quero compartilhar com vocês esta tarde. Muito, muito obrigada". Angela-lago, escritora e ilustradora.

Saiba maisArnaldo Niskier

Nenhum comentário: