Editora RHJ participa da "Opereta Popular: O Vaqueiro, Bicho Frôxo, O Bumba meu boi e a Marionete"


O Centro Cultural UFMG apresentou na ultima sexta-feira, 26, a Opereta Popular: O Vaqueiro, Bicho Frôxo, O Bumba meu boi e a Marionete, projeto proposto pelo Programa de Bibliotecas Escolares e uma realização Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte e do Centro Cultural UFMG. 

Criado em 2009 a Opereta Popular é uma intervenção teatral nos diversos espaços da capital mineira. O grupo de teatro, composto por alunos das escolas municipais e profissionais das bibliotecas escolares, apresenta a partir dos livros que compõe o Kit literário distribuído pela Prefeitura de Belo Horizonte, peças de teatro retratando as histórias contadas nos livros, com o intuito de promover a literatura e valorizar as diversas práticas de expressão cultural.


Neste ano os livros escolhidos foram O Vaqueiro e o Bicho Frôxo, dos autores Doroty Marques, Beto Andreatta e Beto Lima, O bumba meu boi de domínio público e Marionete do autor Mario Vale. A apresentação foi um sucesso! Foi perceptível a alegria em cada integrante do grupo o envolvimento com a história, pois cada personagem ganhou vida e sentimento. 

O autor Mario Vale prestigiou o evento com uma noite de autógrafos de seu livro Marionete. A alegria da garotada era contagiante! A Opereta Popular é um momento de manifestação cultural e valorização da literatura infanto-juvenil. 

O evento contou com a participação dos professores, diretores, alunos e com o patrocínio e apoio cultural da Editora RHJ. Agradecemos à presença de todos!



Nenhum comentário: