Neste fim de semana Goiânia tem programação garantida!


Hoje, dia 07 de outubro de 2011, começa o 2° Salão do Livro Infantil e Juvenil de Goiás. O evento é um projeto do Instituto Cultural Goiás Lê Mais, realizado pela Cya Produção e Eventos e acontecerá no Deck Parking 3 Sul do Flamboyant Shopping Center, o qual terá uma programação animada e diversificada até o dia 12 de outubro. 

Este ano, o Salão do Livro de Goiás terá como tema o mundo circense  e contará com palhaços, acrobatas, mágicos, bailarinas e muito mais. No Picadeiro Palco, haverá apresentação de Corais, lançamentos de livros, autógrafos de autores, além do Cantinho do Autor para bate-papo com os visitantes. 

A Fornada de Histórias será um atrativo a mais, pois proporcionará um espaço para sessões com contadores de histórias. Teremos também as Oficinas Infantis que serão ministradas por professores especialistas em Literatura Infantil, Pedagogia e Artes, tendo sempre o livro literário infantil como objeto de trabalho. 

Os Minicursos para Adultos serão dirigidos para pais e professores com temas voltados para a leitura, a literatura infantil e as novas tecnologias para divulgação de obras literárias. No Picadeiro Jovem serão realizadas atividades-shows com temas próprios para esta faixa etária como bate-papo com escritores e artistas como o cordelista e violeiro Fábio Sombra, além da participação especial do professor Sérgio Nogueira com o projeto Soletrando

Teremos ainda a Biblioteca Infantil, o Auditório para Palestras, o Café do Botocudo - um espaço dedicado a homenagear e expor móveis e pertences pessoais do professor e escritor Genesco Ferreira Bretas, em comemoração ao seu centenário -, além de uma mostra fotográfica apresentando a cronologia de sua vida. 

O estande da Editora RHJ contará com a presença das autoras Yêda Marquez e Sueli Maria de Regino para os lançamentos dos livros A viagem da Pipa Vermelha, Procura-se pai e mãe... e Menino Passarinho. Um pouco sobre os livros: 


- O livro A viagem da Pipa Vermelha de Yêda Marquez é projeto editorial moderno e ousado, com uma narrativa permeada de diálogos repletos de curiosidade e magia que convoca os leitores ao desejo de conhecerem temas relativos à natureza, temas sobre Geografia. 


- O livro Procura-se pai e mãe..., também de Yêda Marquez, é um texto apaixonante, que, por meio de uma linguagem banhada em poesia, instiga o leitor a indagar sobre a questão social relativa às realidades e sentimentos vividos por crianças desabrigadas. Uma história, cuidadosamente ilustrada, que aponta o descaso e a solidariedade, a dor e a superação, além de atitudes de amor que podem transformar a vida. 


- Menino Passarinho, de Sueli Maria de Regino, é um livro repleto de detalhes que denunciam inquietações e anseios de uma criança em condição de abandono. Uma narrativa que aponta entrelaçamentos do desejo e do bem-querer, além do acolhimento entre a saudade e o vivido, entre as possibilidades de romper os limites e os percalços da vida. 

Confira o cronograma dos lançamentos da Editora RHJ: 

Lançamento dos livros A viagem da Pipa Vermelha e Procura-se pai e mãe... 
Dia: 08 de outubro, as 19h  
Local: 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Goiás 
Deck ParKing 3 – Shopping Flamboyant. 

Lançamento do livro: Menino Passarinho 
Dia: 09 de outubro, as 19h 
Local: 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Goiás 
Deck ParKing 3 – Shopping Flamboyant. 

Contamos com a sua presença! Programe-se! Participe!

2 comentários:

Priscila Santos disse...

Amei! Quero muito.

Anônimo disse...

"Eu quero um livro da Editora RHJ, pois ele me fará voar nas histórias como passarinho"